Três skatistas brasileiros – Giovanni Vianna, João Lucas e Wallace Gabriel – garantiram vaga nas semifinais da segunda e última etapa da Copa do Mundo de skate street, em Kitakyushu, Japão, nesta sexta-feira (28). Eles competirão novamente neste sábado (29), a partir das 4h35 (horário de Brasília), na busca por um lugar na decisão do título. No entanto, Ivan Monteiro, Isabelly Ávila e Pâmela Rosa foram eliminados nas quartas de final e se despediram da competição.
A medalhista olímpica Rayssa Leal não participou da etapa japonesa da Copa do Mundo de skate street. A ausência da skatista maranhense, que em breve completará 18 anos, foi motivada pela sua dedicação aos estudos, já que está na reta final do Ensino Médio.
Três skatistas brasileiros garantiram vaga nas semifinais da Copa do Mundo de skate street. Giovanni Vianna foi o destaque nacional nas quartas de final, alcançando a quinta posição geral com 62.47 pontos. João Lucas e Wallace Gabriel também avançaram, ambos com 52.07 pontos, terminando em 11º e 15º lugares, respectivamente. Ivan Monteiro, outro representante do Brasil, encerrou sua participação na 34ª colocação, ficando de fora das semifinais.
Dos 40 atletas que competiram nas quartas, apenas 16 garantiram presença nas semifinais, tanto no masculino quanto no feminino. Nascida em São José dos Campos (SP), Pâmela Rosa teve dificuldade nas duas voltas (notas 8,03 e 19,55) e terminou em 36º lugar. Já Isabelly Ávila, paulista de Itapetinga, foi bem na primeira volta, cravando 38.11, mas não chegou a concluir a última (13.11). Ela fechou a participação na 20ª colocação.
O Brasil iniciou a competição com um total de 11 atletas. Alguns pararam na primeira fase eliminatória: Gabi Mazetto e Maria Almeida na disputa feminina; e Kelvin Hoefler e Felipe Mota na masculina.
*Com informações de Agencia Brasil

