A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) informa que estão abertas as inscrições para representantes da sociedade civil que desejem integrar a nova composição do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) para o triênio 2024 a 2027, sendo um titular e um suplente, conforma a Lei N° 2503 no seu Art. 4°.
De acordo com o secretário municipal da SEMTHAS, Eriberto Freire Tomaz, as instituições que trabalham com políticas voltadas para a pessoa com deficiência podem fazer as indicações. “Vamos disponibilizar o link e as instituições têm 72 horas para se a inscrever e indicar representantes para Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência”, disse.
O gestor da pasta explicou que a atuação do CMDPD é através da mobilização de toda a sociedade civil e dos governos propondo melhorias estruturais, arquitetônicas e políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência. “Os membros do conselho vão pensar políticas públicas e trabalhar questões do autismo, de acessibilidade, do atendimento das instituições para com o público-alvo, entre outras ações”, disse Eriberto Freire Tomaz.