A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal teve parecer contrário ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 32/2025, que concedia o título de cidadão natalense à cantora Pabllo Vittar e foi proposição da vereadora Thabatta Pimenta.
A vereadora Brisa Bracchi (PT), que estava na relatoria da Comissão, defendeu a concessão argumentando que a cantora é “símbolo de resistência LBGT” e tem “papel significativo para juventude que passa por descobertas e contra o bullying”.
Presidente da Comissão, o vereador Aldo Clemente (PSDB) abriu divergência a respeito da concessão. “Sou muito criterioso em voto de titulo de cidadão natalense (…) não tenho nada contra a pessoa, o artista. Mas não encontro atributos que justifique conceder a honraria”, explicou.
Ele foi acompanhado pelos vereadores Tony Henrique (PL) e Fúlvio Saulo (SDD) que também foram contrários ao PDL para o título de cidadania à cantora.
Após os votos, Brisa Bracchi chegou a questionar os “critérios” para concessão de título de cidadania e os colegas responderam que são “criteriosos” para a honraria.
*Com informações de Tribuna do Norte