Nesta segunda feira (1), no Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba. acontecerá o julgamento do senador que está respondendo por abuso de poder econômico na campanha eleitoral em 2022, porém o mesmo nega as acusações.
Moro, que foi eleito com 1,9 milhão de votos, ganhou destaque e entrou na politica após ser o juiz responsável pelos processos da lava jato e está sendo julgado por uma ação de teor similar onde serão julgados em conjunto pela corte.
O pedido de cassação foi feito pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança – FÉ BRASIL (PT, PCDOB/PV) em novembro e dezembro de 2022. Em dezembro de 2023, a Procuradoria Regional Eleitoral aprovou o parecer da cassação do mandato de Sérgio Moro.
O TRE-PR também destinou outras duas datas para continuação do julgamento, a quarta-feira (3 de abril) e a segunda-feira (8 de abril). Dessa forma, a data exata da conclusão vai depender da rapidez dos votos da corte.
Em dezembro de 2023, Moro foi convocado a prestar depoimento presencial no TRE. No decorrer do processo o mesmo afirma que essa acusações são falsas e que faz tudo “segundo as regras.”
A equipe de Moro informou que o mesmo não irá se manifestar sobre o assunto e não confirmou se ele participará ou não do julgamento.
Informações do G1.