DIPLOMAÇÃO
A governadora Fátima Bezerra vai participar da solenidade de diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima segunda-feira, 12, em Brasília. Aproveita para manter contatos com integrantes do futuro governo petista.
MUDANÇA
Por falar na governadora, ela condiciona mudanças em sua equipe de governo à ocupação de espaços na gestão de Lula. Alguns petistas locais e aliados podem ser aproveitados em Brasília. Por isso, a irmã de Tetê aguarda os movimentos lá, para também efetuar as mudanças por aqui.
FORÇA
A força política da família Jácome está no mandato do vereador Érico Jácome, que vai assumir a presidência da Câmara com a renúncia de Paulinho Freire, que vai tomar posse como deputado federal. Antônio Jácome, que já foi deputado federal, ficou sem mandato; assim como o filho dele, Jacó Jácome, que vai deixar a Assembleia.
FORÇA II
Érico Jácome poderá se fortalecer como liderança, tendo uma visibilidade maior na presidência da Câmara. Os primos terão que aguardar as próximas eleições para tentar voltar à política. No segmento evangélico, os Jácome ainda são fortes.
SEGMENTO
Por falar em segmento evangélico, o casal Albert e Carla Dickson, mesmo após a derrota eleitoral de ambos, mantém força junto aos evangélicos. Carismática, Carla deverá disputar mandato de vereadora no próximo pleito.
CENTRÃO
A busca por governabilidade, fará Lula buscar seu ‘Centrão’ no Congresso. A salada de deputados e senadores, inseridos no União Brasil, PP, Republicanos e outros, vai dar suporte ao futuro governo, com consequências de acomodação nos estados.
CANDIDATURAS
Aparentemente longe, a eleição para prefeito de Natal já tem possíveis candidatos de governo e oposição: Paulinho Freire trabalha para ser o candidato apoiado pelo prefeito Álvaro Dias e Natália Bonavides deverá ser o nome do PT para tentar conquistar a prefeitura da capital. Naturalmente que a lista não ficará por aí, outros nomes fortes e fracos irão surgir até lá. Algumas surpresas também. Um nome do bolsonarismo é trabalhado nos bastidores.