O ABC garantiu a classificação e a premiação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Por fazer parte dos 16 clubes que disputarão o título mais cobiçado da região, o clube alvinegro embolsou o valor da Cota 2, de R$2.522.705,00. Agora, só falta aguardar o sorteio que vai definir os grupos, na próxima quinta-feira (18), às 19h30, em Teresina, em cerimônia com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A classificação alvinegra veio após o time empatar no tempo normal em 1 a 1 contra o Iguatu-CE, no último sábado, no Frasqueirão, e vencer nos pênaltis por 4 a 2 o último jogo do mata-mata da Pré-Copa do Nordeste. Destaque para o atacante chileno Javier Parraguez, o El Búfalo, autor do gol abecedista no tempo normal, enquanto Max Oliveira marcou para o adversário.
Nos pênaltis, Diego Jardel, Léo Guerra, Parraguez e Romário converteram suas cobranças, enquanto Dentinho e Mascena perderam para os cearenses, decretando a vitória do ABC por 4 a 2. O técnico Rafael Lacerda exaltou a dedicação dos jogadores em campo, já que teve apenas três semanas para formar uma equipe, treinar e vencer dois jogos decisivos.
“Os méritos são desses jogadores que vieram aqui e honraram a camisa do ABC, pois tivemos muito pouco para treinar e encarar esse desafio de vencer dois jogos decisivos em um curto espaço de tempo, parabéns a todos e agora é seguir trabalhando pois o campeonato estadual pela frente”, disse Rafael que na quarta-feira vai enfrentar o Força e Luz pelo Campeonato Potiguar.
POTIGUAR
O Potiguar de Mossoró empatou com o Botafogo-PB em 1 a 1 e foi superado nos pênaltis por 4 a 2 no segundo mata-mata da Pré-Copa do Nordeste. Talisson marcou o gol alvirrubro no tempo normal, enquanto Anderson e Sampaio desperdiçaram na decisão por pênaltis, ocasionando na derrota e eliminação da competição.