Por Magnos Alves
Baraúnas e o Mossoró Esporte Clube se reencontram na segunda divisão do Campeonato Potiguar, neste domingo (12), às 16h, no Estádio O Fião, no município de Serra do Mel-RN, a cerca de 210 km de Natal. Após conquistar três pontos sem entrar em campo com a desistência do Univap, o Carcará fará a sua estreia em campo.
O técnico Allan Frederico não deve contar com os dois últimos reforços, o volante JV, ex-América-RJ, e o atacante Ju Alagoano, ex-Zumbi-AL. Allan avaliou o que viu na estreia do Baraúnas que merece mais atenção do Mossoró. “Vimos uma equipe de qualidade, que tem suas peças individuais muito significativas, que tem laterais muito rápidos, enfim, uma boa equipe que a gente espera para a estreia. O que temos que fazer é criar um antídoto para fazer um bom jogo contra eles.”, analisou.
O Baraúnas, após a vitória por 1 a 0 sobre o Visão Celeste na estreia na Segundona, vai contar com o reforço do atacante Noninha, recuperado de contusão, para o segundo jogo. O técnico Eugênio Gomes falou das dificuldades de enfrentar o Mossoró. “Temos que entrar mais focados e mais preparados, com ajustes no time que vai iniciar a partida. O adversário tem jogadores velozes e vai nos impor dificuldades, mas queremos conquistar para encaminhar a classificação.”, declarou.
RETROSPECTO
A última vez que os dois times se enfrentaram foi há quase dois anos, em 12 de novembro de 2023, quando o Mossoró venceu o Baraúnas por 2 a 0 e conquistou o título da segunda divisão. No entanto, posteriormente, o Tricolor mossoroense foi declarado campeão pela FNF em virtude de irregularidades no estatuto do Carcará.