O Cena Nordeste Festival, que ocorre neste sábado e domingo (10 e 11), em João Pessoa (PB), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, tem quase vinte anos de história, e o Circo Grock segue para a Paraíba a convite do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretária Extraordinária de Cultura e da Fundação José Augusto (FJA). O circuito conta com a participação de atrações culturais de todos os estados da região Nordeste.
A dupla Espaguete e Ferrugem já é bastante conhecida pelo público potiguar, e também faz suas andanças pelo Brasil afora. Criado em dezembro de 2005, estreou oficialmente em abril de 2006, no Largo do (antigo) Machadão – atual Arena das Dunas, na capital potiguar. Fundado pelos circenses Nil Moura e Gena Leão, que já somam mais de 30 anos de picadeiro, o Grock é praticamente a continuação de outro circo anteriormente administrado pela mesma dupla e sua família: o Circo Teatro Cara Melada.
O Circo Grock nasceu como um projeto ousado, pois se apresentava como um circo de pequeno porte, mas com um acabamento de uma grande companhia. Com vasta experiência, dentro e fora do Brasil, Nil Moura, Gena Leão e sua família conduzem o espetáculo do Circo Grock emprestando seus conhecimentos de circo, teatro e dança para fazer uma releitura das artes do picadeiro em seu aspecto mais poético e tradicional.
Além de Nil Moura e Gena Leão, o elenco do Circo Grock é composto também por Lion Nathan, equilibrista, mágico e produtor, e Cíntia Cosmo, contorcionista e partner de mágico e equilibrista.