O ABC apresentou nesta terça-feira (23) o técnico Marcelo Chamusca para o comando da equipe na próxima temporada. Em sua primeira coletiva, o treinador destacou as prioridades do clube e projetou a montagem do elenco para 2026. Segundo Chamusca, o Campeonato Potiguar será tratado como prioridade máxima no primeiro semestre, mas o Alvinegro também buscará avançar na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.
“A prioridade máxima é o campeonato estadual. Na Copa do Brasil vamos tentar ir o mais longe possível, do mesmo jeito na Copa do Nordeste, pois na questão orçamentária vai ser diferente para ter um oxigênio maior no segundo semestre e melhorar o nível do time na Série D”, revelou o técnico.
Sobre o elenco, o treinador garantiu mudanças significativas, “vamos montar um elenco competitivo que possa brigar nas competições do primeiro semestre e depois o acesso, pois o ABC todos nós sabemos que não é um clube de Série D. Setenta por cento do elenco vai ser de novos jogadores, que não vivenciaram a fase anterior”, disse Chamusca que ressaltou ainda sua experiência no mercado e a estratégia de antecipar negociações.
O treinador também comentou sobre a utilização das categorias de base. “Trabalhei oito anos com base e tenho uma característica de revelar jogadores. Dei muito retorno financeiro aos clubes por onde passei. Se tiver talento, personalidade e merecimento, o jovem vai jogar”, garantiu. O executivo de futebol Gustavo Cartaxo também foi apresentado e reforçou o compromisso com a saúde financeira do clube e a responsabilidade nas contratações.
“Vamos trabalhar dentro da realidade financeira do clube, com uma folha enxuta e condições de pagar em dia. Isso é fundamental. A vontade é a mesma da minha primeira passagem pelo ABC, agora é trabalhar”, afirmou. A reapresentação do elenco para a pré-temporada está marcada para o dia 17 de novembro, quando o grupo inicia oficialmente a preparação para 2026.

