A nova revelação do atletismo cerrocoraense não para de conquistar títulos e superar marcas. Robson Jean, o Robinho, de apenas 14 anos, participou em Natal do Festival de Atletismo Othon Militão, e venceu a prova do salto com vara com a incrível marca de 3,60m, assumindo a liderança do ranking nacional e superando todas as categorias do Norte/Nordeste do país, desde do Sub-18, Sub-20, Sub-23 e adulto.
A joia potiguar vem sendo lapidada pelo professor Edilson Oliveira e já tem duas medalhas a nível nacional: a de vice-campeão dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2021 e 2022, ambas realizadas no Rio de janeiro. Para 2023, além dos JEBs, Robinho deve disputar o Campeonato Brasileiro da sua categoria, em Recife, no mês de outubro.
“Robinho é um talento nato que se diverte nos treinos, faz de suas atitudes momentos de recreação”, revela o professor Edilson Oliveira.
Robson Jean é uma criança de família carente, filho de Lucineide Ferreira da Silva, órfão de pai, e tem cinco irmãos. Atualmente mora com sua mãe e três irmãos no assentamento Santa Clara, na zona rural do município de Cerro Corá. A jovem promessa recebe o auxílio esporte do Governo Federal no valor de cem reais, e a partir deste mês terá direito ao bolsa-atleta, categoria estudantil por ter sido medalhista na competição nacional de 2022.
Robinho cursa a 8ª série do ensino fundamental na Escola Estadual Querubina Silveira, de Cerro Corá, e treina no turno vespertino ao ladoo de seu irmão, Renan Rafael, que também é atleta. Todos os dias eles se deslocam a pé por 3km da cidade até a pista. Mas agora, os irmãos aguardam com ansiedade a inauguração do complexo Edilson Oliveira (futura pista de atletismo) que fica a 100m da residência deles.

