A cerrocoraense Regiclécia da Silva conquistou um feito histórico no atletismo brasileiro ao conquistar o título de campeã sul-americana no salto triplo e registrar a maior marca de sua carreira com 14,17m. A conquista foi no IV Campeonato Sul-Americano Indoor, realizado em Cochabamba, na Bolívia.
Regiclécia fez parte da Seleção Brasileira, atingindo o recorde do campeonato e brasileiro indoor, uma conquista inédita. A potiguar superou a marca de 14,11m que pertencia a Keila Costa desde março de 2006, feita em Moscou. Regiclécia superou suas próprias expectativas e demonstrou sua evolução técnica e física.
Com 23 anos, ela deixou Cerro Corá, onde começou a praticar atletismo com o professor Edilson Oliveira, para defender o Esporte Clube Pinheiros-SP, um dos maiores e mais respeitados do Brasil. Desde então vem evoluindo a cada treino e competição surgindo como um dos grandes talentos do atletismo brasileiro.
Com a medalha de ouro, Regiclécia ajudou o Brasil a conquistar o título de campeão geral. Numa disputa com 12 países a seleção somou 254 pontos para ser o campeão geral e também feminino (125 pontos) e masculino (129 pontos). O time conquistou 28 medalhas (14 de ouro, 10 de prata e 4 de bronze).