Uma notícia publicada pelo jornal francês L’Équipe está movimentando a crônica esportiva mundial. Segundo o periódico, Zinedine Zidane está na lista dos cotados para substituir o técnico Tite no comando da Seleção Brasileira. Além dele, estariam na lista da CBF, os argentinos Marcelo Gallardo, ex-River Plate, e Maurício Pochettino, ex-Tottenham. O alemão Thomas Tuchel, ex-Chelsea, e os espanhóis Roberto Martínez e Rafa Benítez, ex-Bélgica e Liverpool.
Sem clube e mesmo com a pouca experiência como treinador, pois treinou apenas uma equipe, o Real Madrid, entre 2016 e 2021, Zidane é visto pela CBF como um técnico moderno. No clube espanhol, ele conquistou três edições da Uefa Champions League, o Campeonato Espanhol e o Mundial de Clubes da Fifa.
Antes do nome do francês ser ventilado, o italiano Carlo Ancelotti havia sido cogitado pela CBF. Mas Ancelotti afirmou que só deixaria o comando do Real Madrid se fosse demitido. Inicialmente, a entidade máxima do futebol brasileiro estava disposta a esperar até junho para contar com o técnico italiano.
Vale lembrar que Zidane foi algoz do Brasil em duas Copas do Mundo. Em 1998, liderou a França na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, na final. Em 2006, foi o protagonista da vitória por 1 a 0 que eliminou os brasileiros nas quartas de final.Tite deixou o comando da seleção brasileira depois da eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.