O acordo encaminhado entre o técnico Carlo Ancelotti e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) caiu após um importante obstáculo: o Real Madrid. Ciente do acerto do italiano para assumir a seleção brasileira, a diretoria do clube espanhol jogou duro e não quis pagar a multa rescisória da demissão do treinador, que tem contrato vigente até junho do próximo ano. Sendo assim, a CBF encerrou a negociação com o Ancelotti.
Diante dos os maus resultados do time madrilenho na atual temporada, a diretoria concluiu que a melhor escolha era antecipar a saída de Ancelotti. A decisão foi tomada depois da eliminação da equipe na Champions League e da derrota para o Barcelona na Copa do Rei. Caso não tire os quatro pontos de vantagem do Barça nas cinco últimas rodadas de La Liga, o Real Madird encerrará a temporada sem título.
Com a decisão de Florentino Pérez, Ancelotti começou a negociar com a CBF. Porém, o italiano exigia o recebimento de multa rescisória, já que o Real vai encerrar o vínculo um ano antes do previsto. No entanto, ao saber do acerto verbal do italiano com a CBF, o presidente do clube espanhol negou o pagamento da multa, aceitando somente liberar o treinador de graça.
Assim, o acerto encaminhado entre Ancelotti e CBF não vai mais se concretizar. Agora, Jorge Jesus, que está de saída do Al-Hilal, é o favorito para assumir a seleção canarinha.
*Com informações do ge