Policiais civis da 46ª Delegacia de Polícia (DP) de Caicó cumpriram mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, na tarde desta terça-feira (25), contra um homem de 41 anos e uma mulher de 38 anos, pela suspeita da prática do crime de estelionato mediante fraude eletrônica.
De acordo com as investigações, o casal praticava a ação criminosa utilizando as redes sociais para realizar a suposta venda de eletrodomésticos. Na ocasião, eles solicitavam os pagamentos adiantados para garantia e frete. Após receberem os valores, os suspeitos bloqueavam as vítimas nas redes sociais, impossibilitando qualquer contato.
Durante a realização das diligências, os policiais da 46ª DP identificaram os suspeitos e, na sequência, realizaram a prisão do casal no município de São Gonçalo do Amarante. A ação contou ainda com o apoio do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e da 21ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo do Amarante.
Eles foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.