O Carnaval 2025 promete ser o mais movimentado da última década no Rio Grande do Norte. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento deve gerar uma movimentação financeira de R$ 107,78 milhões no estado, configurando-se como o maior volume desde 2016, e um crescimento de 2,36% em relação ano passado.
Além disso, a festa momesca deve impulsionar a criação de 367 vagas de trabalho temporário no setor formal, o maior número da série histórica iniciada em 2020 e um incremento de 31,5% em relação a 2024. Em nível nacional, a entidade projeta que o evento movimentará R$ 12 bilhões em todo o território nacional, com um aumento de 2,1% em relação ao ano anterior.
Os dados da CNC destacam que a movimentação financeira considera apenas os quatro dias de folia e envolve atividades típicas do turismo, como hospedagem, alimentação em bares e restaurantes, e passeios turísticos. Os segmentos de alimentação, transporte de passageiros e hospedagem são apontados como os maiores responsáveis pela movimentação econômica no período carnavalesco.