Durante os cinco dias de festa, o espaço no entorno do ginásio Nélio Dias foi ocupado por uma multidão. O cantor Henry Freitas finalizou a programação com chave de ouro, nesta terça-feira (4), para um público recorde estimado em 70 mil pessoas.
Vinte atrações nacionais e locais fizeram a festa na Zona Norte da capital. Nomes como Ricardo Chaves, Raí Saia Rodada, Márcia Fellipe, Banda Grafith e Cavaleiros do Forró atraíram mais de 200 mil pessoas ao entorno do Ginásio Nélio Dias durante os cinco dias do evento.
Para a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, a grande presença de público na programação do polo Zona Norte trouxe duas novas referências ao carnaval de Natal: o palco Nélio Dias e a Avenida da Alegria, na Redinha. “Os dois locais atraíram um público fantástico de famílias e amigos, que vieram unicamente com o intuito de brincar o carnaval e atestar o uso desses palcos para grandes festas com o espírito de entretenimento e lazer”, frisou.
A noite de encerramento da programação se iniciou com o batidão do “swing mais psicodélico do Brasil”, do artista local Pedro Lyan. Outra prata da casa, Raynel Guedes herdou um público já animado e manteve o ritmo da suingueira com mais de duas horas de show, indo ainda de Edson Gomes a Mamonas Assassinas.
O recifense radicado em Natal desde a adolescência e fenômeno nas redes sociais com mais de 4 milhões de seguidores, Henry Freitas encerrou a programação do Palco Nélio Dias para uma multidão de fãs que não arredou pé e adentrou a madrugada ao som da Terapia do Henry e uma coleção de hits entre sucessos nacionais e composições autorais.
A programação do Carnaval de Natal continua nesta quarta-feira no Polo Redinha (Praça do Cruzeiro), a partir das 17h30, com João Mendonça, Debinha Ramos, Bloco Baiacu na Vara com Pranchão, Tony Farra, Pagode da Limpeza, Gasparzinho e A Pegada.