O domingo (02) de Carnaval foi de público recorde no polo de Ponta Negra, segundo a Prefeitura de Natal. A Praça do Gringos teria recebido mais de 20 mil pessoas para acompanhar a terceira noite dos festejos carnavalescos. O ponto alto da noite foi o show do cantor Zé Vaqueiro. Ainda subiram ao palco a banda Tornado do Samba, o Potiguar Pedro Lucas, e o enceramento ficou sob a responsabilidade do mossoroense Núzio Medeiros.
Grande atração da noite. Zé Vaqueiro elogiou a energia do público durante o show: “Estou muito feliz de estar aqui na cidade. Adoro Natal, recebo muitas mensagens dos fãs daqui e o show foi incrível. Todo mundo cantou nosso repertório do início ao fim. De cima do palco deu para sentir o carinho e a consideração do público. Valeu demais”, falou o artista.
Empolgados, os foliões a energia do show lá em cima. Fã de Zé Vaqueiro, a estudante Patrícia Linhares, 20, estava contando os minutos para assistir a apresentação. Ela disse que cada minuto de espera valeu a pena: “Foi um show maravilhoso. Ele cantou todos os seus sucessos. Foi massa”, falou.
Zé Vaqueiro não agradou os diversos públicos presentes. “Fui surpreendido pelo show dele. Não imaginava que ele agitava assim a galera. Ele cantou muito e as músicas são muito legais”, atestou o autônomo José Carlos Pereira, 47, que foi acompanhar o domingo de carnaval junto à família.
Além dos shows, Ponta Negra teve um domingo de Carnaval dedicado aos blocos. Um dos mais tradicionais é o “Suvaco do Careca”, que este ano celebrou 15 anos, desfilando pelas ruas do bairro.
A secretaria municipal de Cultura, Iracy Azevedo, fez um balanço positivo o do Carnaval de Natal: “A festa está transcorrendo na mais perfeita ordem e com tudo funcionando. A Prefeitura está muito satisfeita com os retornos que vem recebendo, mas isso só aumenta a nossa responsabilidade em seguir nesse nível até o último dia de festa”, concluiu.