Uma carga de gado de raça nobre, avaliada em R$ 50 mil, foi recuperada na tarde da última quinta-feira (02) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O gado havia sido furtado na cidade de Ipanguaçu no dia 30 de dezembro de 2024 e foi apreendido em Macau.
As investigações apontaram que os animais foram subtraídos de uma fazenda e, em seguida, vendidos a um homem de 37 anos, residente em Macau. Durante as diligências, o comprador foi preso em flagrante, sob a suspeita de receptação de semoventes.
A polícia segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na receptação e, caso confirmada a participação de mais pessoas, novas prisões poderão ocorrer.
Após a apreensão, a carga foi devolvida ao proprietário. O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação contou também com a colaboração da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e da 98ª Delegacia de Polícia (DP) de Ipanguaçu.