Por Magnos Alves
Mossoró Esporte Clube e QFC se enfrentam neste domingo (16), às 15h30, no Estádio Edgarzão, em Assú-RN, com objetivos distintos. O Carcará busca se recuperar no quadrangular final do Campeonato Potiguar Segunda Divisão 2025, enquanto que a Águia já quer encaminhar o seu passaporte para a primeira divisão em 2026.
Após a derrota por 3 a 1 para o Baraúnas na estreia no quadrangular, o MEC precisa da vitória para se manter vivo na briga pelo acesso. Uma derrota pode encerrar o sonho de voltar a disputar a Primeira Divisão. Com 100% de aproveitamento, o QFC pode subir já na segunda rodada em caso de nova vitória e de um triunfo do Baraúnas sobre o Potyguar de Currais Novos, na terça-feira (18).
O técnico do MEC, Allan Frederico, vai precisar remontar a defesa após perder o zagueiro Victor e o volante João Victor, expulsos diante do Baraúnas. Hudson e Wellington devem ser os substitutos. O lateral-direito Maranhão também volta ao time. A esperança de gols está nos pés de Wilson e Adalgiso. “A gente tem que minimizar os desfalques e acreditar que tem um elenco comprometido ao que é proposto. Estamos foçados e trabalhando forte para fazer uma boa partida e pontuar.”, analisou Allan.
Do lado do QFC, o técnico João Paulo foca no trabalho para mais um jogo decisivo. “A gente sabe da qualidade do adversário e vamos trabalhar bastante para que a gente consiga o nosso objetivo diante da equipe do Mossoró.”, declarou. A partida será transmitida pela TV FNF.

