A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) comunicou aos clubes, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (9), na sede da entidade, que o Campeonato Potiguar de 2026 está paralisado por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em razão dos recursos protocolados por América e Potyguar Seridoense junto ao Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN).
Os dois clubes tentam reverter a perda de pontos aplicada em primeira instância, punição que resultou diretamente no rebaixamento das equipes. Diante do novo recurso, a FNF optou por aguardar a conclusão do julgamento em segunda instância antes de dar sequência à competição. A apreciação do caso pelo Pleno do TJD/RN deve ocorrer entre a quinta e a sexta-feira desta semana.
Com o campeonato sub-judice, os jogos do mata-mata classificatório, que irão definir os outros dois semifinalistas não serão realizados. As duas vagas restantes serão disputadas por Potiguar, Laguna, Santa Cruz e Globo, que se enfrentam em confrontos já definidos de acordo com a classificação geral do Campeonato Estadual.
O Potiguar, terceiro colocado, encara o Globo, que terminou na sexta posição. No outro duelo, o Laguna, quarto colocado, mede forças com o Santa Cruz, quinto colocado na tabela. A fórmula respeita o regulamento da competição, premiando os clubes mais bem colocados na fase inicial com o mando e a vantagem esportiva. ABC e QFC já estão classificados.

