A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), suspende a partir desta segunda-feira (10) o calendário acadêmico dos cursos de graduação. A decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que aconteceu na tarde da terça-feira, 04.
Durante a reunião, a pró-reitora de graduação professora Carolina Malala, adiantou que a suspensão evitará que ocorra descompasso na oferta de componentes curriculares do semestre em vigência. “Entendemos como inevitável os impactos para o ensino de graduação e regularização do calendário acadêmico. Mas enquanto parte da gestão manifesto meu apoio irrestrito ao pleito da categoria”, afirmou a pró-reitora da Prograd. A Ufersa iria concluir o semestre 2024.1 e, em março, já iniciaria o semestre 2025.1, normalizando o calendário que vinha em atraso desde 2012.
Com a decisão sobre a suspensão do calendário acadêmico vão permanecer fechadas as bibliotecas, bem como os restaurantes universitários nos quatro campi: Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.
Fonte: Portal da Ufersa