O Burger King tomou a decisão de retirar de circulação seu comercial promocional da campanha “Exagero”, que contava com a participação do ator Kid Bengala. Por meio de um comunicado oficial, a famosa rede de fast-food explicou que optou por suspender a veiculação da campanha “para evitar aumentar as discussões e a polarização nas redes sociais”.
Na última semana, o Burger King havia lançado um anúncio em suas plataformas digitais estrelado pelo ator pornô Clovis Basílio, mais conhecido como Kid Bengala. A campanha promovia uma oferta na qual dois sanduíches seriam vendidos por R$ 25.
Apesar da tentativa de humor ao brincar com o tamanho do sanduíche, a propaganda foi alvo de críticas por parte dos usuários da internet devido ao seu conteúdo sexual. “O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança”, declarou o ator em determinado momento do vídeo.
Críticas e comunicado
Diante das críticas recebidas, a rede de fast-food optou por retirar o comercial de circulação na tarde desta quinta-feira (15). Até então, o anúncio já acumulava mais de 2,5 milhões de visualizações em plataformas como o TikTok.
Em seu comunicado, o Burger King enfatizou que sempre foi reconhecido por adotar uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa. Entretanto, a decisão de suspender a campanha foi tomada para evitar a ampliação de discussões e polarização nas redes sociais.