Às vésperas do início do veraneio, quando os alpendres são cenário para conversas e articulações, as peças do xadrez da política para eleição de 2024 começam a se movimentar.
Os nomes de dois eleitos para Câmara Federal já são ventilados: o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Paulinho Freire (União Brasil) e o de Natália Bonavides (PT).
Um outro nome pode ser colocado à prova, e, dessa vez, ele sinaliza que avalia topar a parada: o comunicador Bruno Giovanni, do blog do BG e do programa Meio-dia RN, da 96 FM.
BG já foi sondado em outras oportunidades. Em 2020, chegou a pontuar bem para a prefeitura de Natal em pesquisas de opinião, recebeu convites para se filiar a diferentes partidos e este ano foi convidado para ser suplente de senador na chapa do PL ou candidato ao Senado pelo Podemos.
Devido à ligação com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, BG pode ser candidato de consenso entre PSDB e MDB, ou ainda se filiar ao PP ou PL.
Nesta quarta-feira (21), no programa que comanda na rádio, BG foi perguntado pelo colega de bancada Luís Henrique se seria ou não candidato a prefeito de Natal e o comunicador não hesitou em responder que não diz que vai ser candidato, mas que dessa vez vai conversar sobre a possibilidade: “Chegou a hora de participar do processo e conversas estão acontecendo”, afirmou Bruno Giovanni.
CBG confirmou ainda que que a partir de março vai visitar ouvintes nas comunidades de Natal e que quer “conhecer Natal e os problemas da cidade, se aprofundar sobre a máquina pública. Se tiver viabilidade e capilaridade, por que não?”, finalizou.