Por Fábio Pacheco
O árbitro gaúcho Lucas Guimarães Horn que apitou a vitória do ABC por 3 a 1 contra o Remo, pela última rodada da Série C, no Frasqueirão, relatou em súmula a invasão de campo dos torcedores de ambas as equipes. Apesar do juiz ter relatado que a primeira investida partiu da torcida remista, o clube alvinegro corre o risco de ser punido com a perda do mando de campo.
De acordo com o artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os clubes que deixam de tomar as providências necessárias para prevenir e reprimir desordens nos estádios, invasões de campo e lançamento de objetos. Nesses casos, os clubes podem ser multados no valor de R$ 100 a R$ 100 mil e ainda sofrer a perda do mando de campo de uma a dez partidas na competição. Em casos julgados como mais graves, pode ocorrer a interdição do estádio.
PRÓXIMO JOGO
Com a vitória sobre o Remo, o ABC chegou aos 12 pontos na tabela de classificação, aparecendo em 10º lugar. O próximo compromisso será no sábado, dia 29, contra o Ypiranga, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Se vencer, o time alvinegro vai entrar na briga pelo G-8, grupo dos oito classificados para a próxima fase da Série C.