A goleada de 11 a 1 aplicada pela Seleção Brasileira sobre Omã, na terça-feira (7), pela terceira rodada da fase grupos da Copa do Mundo de Beach Soccer, assumiu como a terceira maior da história da competição. Catarino (3), Brendo (2), Benjamin Jr (2), Edson Hulk, Rodrigo, Thanger foram ao autores dos tentos.
O placar está, em termos de diferença de gols, ao lado da vitória por 12 a 2 do Brasil sobre a Nigéria, em 26 de novembro de 2019, pelo Mundial do Paraguai. Na partida, também válida pela rodada final da primeira etapa do torneio, Rodrigo (3), Bokinha (2), Lucão (2), Bruno Xavier, Catarino, Filipe, Mauricinho e Rafinha balançaram as redes.
A goleada sobre Omã só não é maior do que dois resultados de Copa. No dia 9 de novembro de 2006, a Amarelinha, no Rio de Janeiro, eliminou o Canadá nas quartas de final por 12 a 1, com gols de Benjamin (3), Junior Negão (3), Betinho (2), Bruno Malias (2) e Bueno (2).
Três dias antes deste jogo, Portugal derrotou as Ilhas Salomão pelo marcador mais elástico da história das Copas: 14 a 2. Os portugueses marcaram com Madjer (4), Alan (2), Belchior (2), Gustavo (2), Jorge, Hernani, Loja, Marinho. Donos de placares dilatados, Brasil e Portugal se enfrentaram na semifinal, vencida por 7 a 4 pelos brasileiros, que conquistaram a primeira Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer.
Outras expressivas goleadas da Seleção foram realizadas nos Mundiais realizados no Rio de Janeiro. Em 15 de maio de 2005, a equipe ganhou do Japão por 11 a 1 e ficou com o terceiro lugar da Copa. Romário (3), Buru (2), Neném (2), Juninho, Benjamin, Jorginho e Junior Negão anotaram.
Pelo mesmo placar, em 2 de novembro de 2007, a vitória foi sobre as Ilhas Salomão na estreia da competição. Buru, Junior Negão, Daniel, Bruno e Sidney marcaram duas vezes cada, e Duda completou. Já em 5 de novembro de 2006, a Amarelinha aplicou 10 a 2 no Japão, na fase de grupos, com gols de Buru (4), Bruno (3), Júnior Negão (2) e Bueno.
Próximo confronto
Após a goleada sobre Omã, a Seleção irá enfrentar a Espanha às 13h30 (de Brasília) desta quinta-feira (8), na Paradise Arena, em Victoria, capital de Seicheles, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer. A partida terá transmissão ao vivo de SporTV, CazéTV (YouTube) e FIFA+.