Seleção vence a Suíça com gol de Casemiro e garante classificação às oitavas de final
A Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1 a 0, ontem, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G, e conquistou por antecipação a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com seis pontos e a liderança, o Brasil encerrou a fase de grupos diante de Camarões, na sexta-feira (02), às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail.
O confronto no Estádio 974, em Doha, começou bastante truncado e com poucas chances de gols. O panorama da partida melhorou na etapa final, quando a Seleção Brasileira encontrou o caminho do gol. Na primeira oportunidade marcou com Vinícius Júnior, aos 20 min, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.
Mas na segunda chance, o Brasil não desperdiçou e marcou o gol da vitória com Casemiro que chegou livre na área e deu um chute certeiro, sem chances para o goleiro Sommer. Esta é a primeira vez que a Seleção Brasileira venceu a Suíça em Copas do Mundo. Nas outras duas oportunidades, as equipes ficaram no empate. Na Rússia em 2018, placar final em 1 a 1. Em 1950, mais uma igualdade no marcador, em 2 a 2.
LÍDER
O Brasil segue 100% na Copa do Mundo com duas vitórias e três gols marcados. A. Canarinho é líder do Grupo G, seguido da Suíça, Camarões e Sérvia. A equipe de Tite atuou com Alisson; E.Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Lucas Paquetá (Rodrygo), Fred (Bruno Guimarães) e Raphinha (Antony); Vinicius Jr e Richarlison (Gabriel Jesus).
Última rodada define hoje os classificados dos Grupos A e B
Começa nesta terça-feira (29), a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Catar. Pelo Grupo A, Holanda, Equador e Senegal decidem as duas vagas às oitavas de final. Com quatro pontos, os holandeses não terão dificuldades para confirmar a vaga, pois enfrentarão o Catar, último colocado e sem chances de classificação. O jogo mais emocionante será entre Equador e Senegal. Empate garante os equatorianos nas oitavas, enquanto somente a vitória interessa aos senegaleses. A disputa também será acirrada no Grupo B. Inglaterra (4 pontos), Irã (3), EUA (2) e País de Gales (1) possuem chances matemáticas e as vagas serão decididas no confronto direto entre Irã x EUA e Gales x Inglaterra.