O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nas redes sociais de que, provavelmente, precisará de uma nova cirurgia, em consequência da facada que levou em 2018.
Neste sábado, a equipe médica confirmou a transferência do ex-presidente de Natal para Brasília em um avião com UTI aérea.
“Em Brasília ou em São Paulo, após minha transferência, provavelmente passarei por uma nova cirurgia”, afirmou Bolsonaro na publicação.
O ex-presidente deixará o Hospital Rio Grande, em Natal, às 17h, pela avenida Afonso Pena, com destino ao aeroporto de Natal. Na ocasião vai saldar os militantes e apoiadores presentes e agradecer pelas mensagens e orações recebidas.
No X (antigo Twitter), Bolsonaro escreveu: “Passamos a vida prontos pra qualquer batalha: política, jurídica, eleitoral, física até… Mas às vezes o que nos derruba não é o inimigo de fora, é o nosso próprio corpo”.
“Ontem fui internado às pressas com dores intensas e uma forte distensão abdominal, talvez sem me dar conta da gravidade da situação. Depois de tantos episódios semelhantes ao longo dos últimos anos, fui me acostumando com a dor e com o desconforto. Mas, desta vez, até os médicos se surpreenderam”, afirmou Bolsonaro.
Ainda na sua publicação o ex-presidente diz que segundo o Dr. Claudio Birolini “este foi o quadro mais grave desde o atentado que quase me tirou a vida em 2018”.