O Bloco Rita Leenda está de volta! Pelo segundo ano consecutivo, ele celebra a eterna rainha do rock, Rita Lee, no dia 13 de fevereiro, véspera oficial do Carnaval. O bloco consolida seu lugar no calendário de folia da Zona Leste de Natal.
A edição deste ano promete manter o clima de festa com atrações musicais, versões carnavalescas dos clássicos de Rita Lee e surpresas na programação. O acesso é gratuito e aberto a todos os públicos.
A concentração do bloco será na Avenida Floriano Peixoto, em frente ao Bar Letra e Música (Bar do Ari), marcando o início das atividades já na tarde de 13 de fevereiro, véspera oficial do Carnaval. A programação festiva começa às 16h30 com um DJ, seguida pelo show da Banda Cítrika às 17h30. Às 19h30, a Orquestra do Maestro Giba, composta por 25 músicos, assume o ritmo do frevo, preparando a saída oficial do bloco, que ocorrerá às 20h em direção ao Largo do Atheneu.
O “Rita Leenda – Ano II” conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal e da Unimed, viabilizado através do Programa Djalma Maranhão, além do apoio da Pet Mais Saúde e do Uniclube.
A banda Cítrika realizará um show de aquecimento para o Carnaval no dia 7 de fevereiro, no Bar 294. O evento, que contará com a produção e arranjos de Melquior Medeiros, será um preparativo para o lançamento oficial do grupo. Composta por Denísia Diniz (vocal), Gileno Lopes (guitarra), Melquior Medeiros (contrabaixo), Léo David (bateria), Vagner Emanuel (teclados) e Rafaela Brito (percussão), a banda promete incendiar o público com grandes sucessos de Rita Lee em ritmo carnavalesco.
O repertório traz versões de clássicos como “Lança Perfume”, “Arrombou a Festa”, “Mania de Você”, “Banheira de Espuma”, Esse TAl de Rock And Roll” e “Agora Só Falta Você”, adaptados para marchinhas e frevos.
O bloco de carnaval surgiu da admiração dos produtores Jomardo Jomas e Gisa Greiner (responsáveis pelo Festival MADA) pela obra de Rita Lee. O objetivo é levar a energia singular deste ícone da música brasileira para as ruas. Segundo eles, a artista tem uma forte ligação com o Carnaval devido à sua irreverência, estética marcante e a diversidade de estilos que explorou.
Os produtores incentivam o público a participar: “A ideia é que as pessoas se caracterizem com figurinos inspirados em temas das músicas ou na própria Rita.”
*Com informações de PAP Cultural

