A Câmara Municipal de Natal aprovou, durante sessão ordinária desta quarta-feira (08), o projeto de lei nº 423/2023, de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT), que dispõe sobre a denominação e determinação do espaço do Beco da Lama. O espaço previsto será considerado área de ocorrência de eventos multiculturais no município.
A matéria denomina como Largo do Beco da Lama o local compreendido no entorno da Rua Vaz Gondim, Rua Coronel Cascudo, Rua Vigário Bartolomeu, Rua João Pessoa e Rua Gonçalves Lêdo, no trecho entre a Rua da Conceição e a Avenida Rio Branco, todas situadas no bairro Cidade Alta.
Em fala, a veriadora comentou um pouco sobre a aprovação. “A grande maioria das pessoas conhece a região do Beco da Lama, mas não tinha nenhuma legislação que compreendesse aquela região a partir da sua característica particular. Tem um perfil de comércio durante o dia e, à noite, um perfil cultural daqueles espaços”. Expressou a vereadora.
Outro projeto aprovado em segunda discussão, foi o PL n.º 464/2023, de autoria do vereador Luciano Nascimento (PSD), que dispõe sobre a proteção da pessoa idosa nos procedimentos de contratação de empréstimo consignado de cartão de crédito consignado e de serviço cujo desconto incida sobre a folha de pagamento.