Por Fábio Pacheco
Diante da impossibilidade de jogar no estádio Nogueirão, interditado pela Defesa Civil desde o mês passado, a diretoria do Baraúnas decidiu que o jogo contra o América, no próximo domingo, pela estreia do Segundo Turno do Campeonato Estadual, será realizado na Arena das Dunas.
Como a primeira opção de mando de campo era o estádio Edgarzão, a diretoria compreendeu que a Arena seria o local mais adequado, justamente pela possibilidade de ter um número maior de torcedores em relação a um jogo em Assú. Como muitos torcedores do Leão do Oeste moram em Natal, o clube acredita que poderá compensar o prejuízo financeiro causado pelo período sem jogos em Mossoró.
A comissão técnica também entende que o fato de atuar no estádio de melhor estrutura favorece a prática do bom futebol, uma vez que o gramado do local é impecável, além da oportunidade histórica de ser mandante em estádio de Copa do Mundo. A FNF acatou o pedido e já divulgou a escala de arbitragem. Quem apita é Alciney Santos de Araújo, auxiliado por Valdecir Faustino e Everton Maia.