A operadora Azul anunciou a ampliação da sua operação aérea para a temporada de inverno de 2026 no Rio Grande do Norte. Durante os dias 27 de junho e 2 de agosto, Natal contará com 17 voos semanais, totalizando cerca de 16 mil assentos ao longo do período. O anúncio oficial deve acontecer na etapa Natal do Nordestur, encontro itinerante realizado pela própria Azul e que acontece no dia 03 de fevereiro na capital potiguar.
O anúncio desses voos integra a estratégia do Governo do Estado, por meio da Emprotur, de ampliar e diversificar a malha aérea como forma de reduzir os impactos da sazonalidade no turismo potiguar. A iniciativa busca fortalecer o fluxo de visitantes durante a baixa temporada, estimulando a ocupação hoteleira, a movimentação da cadeia produtiva do turismo e a geração de emprego e renda, consolidando o Rio Grande do Norte como um destino competitivo ao longo de todo o ano.
Para o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, o anúncio reforça a estratégia de fortalecimento do destino. “A ampliação da oferta aérea para o inverno é resultado do trabalho contínuo de promoção do Rio Grande do Norte. Natal se consolida como um destino competitivo durante todo o ano, ampliando o fluxo de turistas e impulsionando a economia do estado”, destaca.
A operação inclui voos partindo de Congonhas (SP), Confins (MG) e Viracopos (SP), além de Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG), reforçando a conectividade de Natal com importantes mercados emissores do país.

