O atleta mirim Malick Pagnotti, 11 anos, vem sendo um dos destaques da 7ª Etapa do Circuito Brasileiro de Wing Foil 2024, que acontece em São Miguel do Gostoso. A competição reúne atletas de várias partes do Brasil entre 9 e 17 anos.
Malick foi influenciado pelo pai e disse estar pronto para ser campeão. “Meu pai pratica Kitesurf e eu me apaixonei pelo Wing Foil. Este ano estou bem mais seguro e quero ganhar”, garante. O pai de Malick, o italiano Michele Pagnotti, garante que ver o filho competindo é uma grande emoção.
“Eu vim morar no Brasil porque me apaixonei pelo Kitesurf. A minha escolha foi uma escolha de vida, de morar perto do mar e ver ele se apaixonando na mesma forma que eu estou apaixonado do mesmo esporte e se dedicando, porque ele de verdade é um menino esforçado que se dedica, pra mim é um orgulho muito grande, muita felicidade pra mim”, revela.
Wing Foil é um esporte aquático, que vem crescendo entre as modalidades de vela e consiste em voar sobre as águas com a ajuda de uma asa inflável (wing) e uma prancha de hydrofoil. Um dos principais motivos para o wing foil se tornar popular entre os amantes de esportes de mar e vento, é a possibilidade de ser praticado em diversas condições de vento e ondas.

