No próximo sábado dia 18 (sábado), às 15h, acontecerá o 5º mutirão de limpeza da praia de Miami e a entrega de 20 lixeiras aos barraqueiros da região. Promovida pelo Projeto Praias Limpas, uma iniciativa que visa a qualificação e a ampliação da educação ambiental, a preservação da praia e o desenvolvimento da economia sustentável, a ação espera reunir sociedade civil, setor empresarial e político, todos juntos unidos em prol do meio ambiente.
O Projeto é resultado da parceria entre a Asmape – Associação de Surf de Miami e Areia Preta, com a Funcern – Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte e IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte.
A união das intituições teve seu início em abril desse ano e já rendeu boas ações e resultados junto a praia de Miami e ao bairro de Mãe Luiza. Nesse tempo, já foram realizados 4 mutirões de limpeza, um momento de diálogo e oficina de educação ambiental com os barraqueiros da praia e com os alunos do 5º ano da escola do bairro, Antônio Campos.
A associação tem 4 anos de história e atuação dentro do bairro de Mãe Luiza, promovendo aulas de surf, de jiu-jitsu, eventos sociais, ações de educação ambiental e várias outras atividades de integração, saúde e desenvolvimento social.
“A Asmap é um instrumento de transformação social, que através da cultura, do esporte e da educação, gera desenvolvimento ao bairro e qualidade de vida aos seus moradores, sobretudo aos jovens, que fortalecem corpo e mente para seguir a vida e encarar os desafios de forma digna e equilibrada’, comentou o presidente, Julianderson Pereira.
Para mais informações sobre o projeto Praias Limpas, a associação e demais projetos que estão para acontecer, através do número (84) 99151-5376 ou dos instagrams: @asmap_oficial @miamipraialimpa .
*Com informações de Tribuna do Norte

