Após eliminar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, a Croácia encara a Argentina na semifinal, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília). O vencedor do confronto aguardará o duelo entre França e Marrocos, amanhã, para conhecer o adversário na final, que será disputada no próximo dia 18 de dezembro.
Depois de jogar duas prorrogações e duas decisões por pênaltis, contra Japão, nas oitavas de final, e Brasil, nas quartas, os croatas temem o cansaço. Zlatko Dalic está preocupado com a situação física dos atletas. “Os jogadores estão exaustos e esse fator pode ser predominante para uma possível classificação”, revelou. Pelo lado da Argentina, o técnico Lionel Scaloni, despistou sobre o desgaste adversário, preferindo elogiar os europeus. “Não acredito em uma partida tranquila pela frente, a Croácia possui um time forte e muito experiente”, disse Scaloni.
CBF só vai divulgar o novo treinador da Seleção Brasileira em janeiro
Com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, o ciclo de Tite chegou ao fim na Seleção Brasileira. A CBF já começou a analisar os nomes para substituir o antigo treinador e que abandonou a equipe logo após a derrota nos pênaltis para a Croácia, pelas quartas, correndo para os vestiários.
O presidente Ednaldo Rodrigues já adiantou que pretende contratar um técnico que trabalhe com jovens, dando prosseguimento à reformulação do time. Ele também não descarta contratar um técnico de outra nacionalidade. Nomes do espanhol Pep Guardiola, do Manchester City e o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, fazem parte das sugestões, assim como dos brasileiros Dorival Júnior e Fernando Diniz. Como o calendário da seleção vai começar em março de 2023, a CBF vai divulgar o nome em janeiro.