A Arena das Dunas está na fase dos testes da primeira implantação do novo sistema de iluminação cênica e esportiva em LED, que irá instalar, ao total, 620 luminárias de última geração por todo o perímetro interno e externo do estádio.
O projeto será dividido em duas etapas, sendo a primeira já em julho com a iluminação cênica LED, que irá projetar até 14 mil cores em toda sua imponente cobertura externa e interna, criando um espetáculo de luzes sem precedentes no coração da cidade. Já a segunda fase de implantação, prevista para setembro, entra em cena a iluminação esportiva LED voltada para o gramado, trazendo alta performance em luminosidade e interatividade para jogos e espetáculos.
“É importante destacar que a Arena não possuía iluminação cênica em seu projeto inicial. Ou seja, além do investimento em tecnologia e ampliação da capacidade da iluminação esportiva, a luz cênica nos dará capacidade para realçar nossa visibilidade na cidade, criar atmosferas interativas com sons e músicas, e proporcionar uma infinidade de efeitos cenográficos. Por exemplo, todo o sistema cênico poderá ser interligado com o som dos eventos, pulsando em sincronia com a música. Será o sistema de iluminação mais moderno do país.”, afirma o Diretor Presidente da Arena, Ricardo Ferreira.