A forte chuva que caiu ontem à tarde em Parnamirim, mostrou a falta de estrutura do estádio do América, José Vasconcelos da Rocha. Sem proteção, a água invadiu as improvisadas cabines de imprensa e por questões de segurança, pois o risco de uma descarga elétrica era iminente, o Corpo de Bombeiros decidiu cancelar a transmissão das rádios e TVs da partida que acabou com vitória do América por 5 a 1 contra o Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar.
“Chuva e eletricidade não combinam e colocam em risco a integridade física de profissionais que tentam trabalhar naquele local, que foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, por todos os órgãos responsáveis, mas que visivelmente não tem condições”, reclamou o narrador esportivo da 96FM, Marcos Lopes. Vale lembrar que o clube vem usando o estádio por conta da manutenção do gramado da Arena das Dunas, que deve durar mais uns 15 dias, até lá a Federação Norte-rio-grandense deve providenciar outro estádio para os mandos dos jogos do time alvirrubro.
Dentro de campo, o América não teve problemas com a chuva para ganhar a segunda vitória pelo estadual. O time americano abriu o placar aos 10 minutos com Elvinho num potente chute de perna direita, na entrada da área. A resposta do Santa veio aos 21 minutos com um chute cruzado de Michel, sem chances para o goleiro Bruno. Em seguida, Wallace Pernambucano colocou o time alvirrubro novamente na frente, fazendo 2 a 1.
Os alvirrubros iniciaram o segundo tempo ampliando o placar com Edson Silva, completando de cabeça um escanteio cobrado por Norberto. O time adversário teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, desperdiçado por Michel, acertando a trave. Mas o ataque do América seguiu trabalhando e marcou duas vezes com Frank, fechando o placar em 5 a 1.
O próximo jogo do time americano será no dia 26, contra o Alecrim, em local a ser definido pela FNF. Já o Santa Cruz vai enfrentar o Força e Luz, dia 23, no Frasqueirão. O América atuou com Bruno, Norberto, Edson Silva, Everton Sena e Luiz Paulo (Ítalo); Araújo (Juninho), Rafinha, Téssio e Elvinho (Lucas Dias); Frank e Wallace Pernambucano. O Santa Cruz entrou em campo com Zé Artur, Paulo, Marcelo, Arthur Henrique e Maranhão; Bebeto, Thalis (Pereira), Michel e Hítalo; Thalisson (Railson) e Heitor. Técnico: André Caldas.