A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) divulgou balanço das ações realizadas durante os sete dias do Carnaval de Natal 2026. Segundo a pasta, as equipes atuaram em todos os polos oficiais da festa, com foco na fiscalização do comércio informal, manutenção da iluminação pública e serviços de zeladoria.
Ao longo do período, o efetivo foi mobilizado para atividades como instalação de iluminação provisória, reparos na rede elétrica, podas preventivas e limpeza de praças e canteiros que receberam programação carnavalesca.
No polo do Ginásio Nélio Dias e no Baile de Máscaras (evento que abriu oficialmente o Carnaval) a secretaria ficou responsável pelo controle e ordenamento do comércio informal. De acordo com o setor de fiscalização, 235 ambulantes foram registrados nesses locais. Já na Avenida da Alegria, na Redinha, a atuação concentrou-se na fiscalização da entrada de bebidas em recipientes de vidro. Em Ponta Negra, as equipes trabalharam nas avenidas Engenheiro Roberto Freire e Francisco Gurgel para coibir a presença de comerciantes informais em áreas restritas. Ao todo, 30 servidores, entre fiscais e auxiliares de campo, estiveram envolvidos na operação.
Na área de iluminação pública, a secretaria informou que restabeleceu a iluminação cênica da Ponte Newton Navarro, após furto de materiais, além de realizar reparos pontuais e instalar estruturas provisórias nos polos da festa.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, avaliou a operação como positiva e destacou o empenho das equipes durante o período carnavalesco. Segundo ele, a presença das equipes foi fundamental para garantir fiscalização, iluminação e manutenção das áreas públicas durante o período carnavalesco.

