De portas fechadas há aproximadamente quatro dias, a loja Casa Sarmento, localizada no bairro do Alecrim, voltou a funcionar normalmente na manhã desta quinta-feira (21). O empreendimento estava fechado devido a um incêndio ocorrido no último domingo (17), que deixou o estabelecimento sem energia.
A empresa usou das redes sociais para cobrar celeridade no atendimento a Neoenergia Cosern alegando que por meio do canal de atendimento a resposta era sempre “Aguarde”. “Já estamos no terceiro dia sem funcionar, aguardando a Cosern vir instalar um novo relógio medidor, pois o nosso pegou fogo devido a um problema na rede elétrica. Foram inúmeras ligações e solicitações para que o problema fosse resolvido. A única resposta é “aguarde!”. Situação humilhante e desrespeitosa com o contribuinte”, publicou a loja nas redes sociais.
Procurados pela equipe de Reportagem do Diário do RN, a Neoenergia Cosern explicou que uma equipe técnica foi ao local e com apoio do Corpo de Bombeiros e suspendeu o fornecimento da unidade. Na ocasião, foi orientado ao proprietário da loja a necessidade de instalação de um novo padrão de entrada que segundo a Cosern é de responsabilidade da loja adquirir o produto.
Na noite desta quarta-feira (20), foi instalado um novo medidor, mas foi constatado que a unidade ainda não tinha providenciado um novo disjuntor que foi resolvido nesta quinta-feira (21). A empresa informou ainda que colaboradores da Neoenergia Cosern já estavam trabalhando no local para normalizar o fornecimento de energia no estabelecimento comercial. A origem do incêndio segue em investigação.
Confira a nota na íntegra;
NOTA NEOENERGIA COSERN- OCORRÊNCIA CASA SARMENTO, ALECRIM
A Neoenergia Cosern informa que a interrupção no fornecimento de energia registrada no último domingo (17) na Casa Sarmento, no bairro do Alecrim, em Natal, foi provocada por um incêndio, cuja origem ainda está em investigação.
Uma equipe técnica da distribuidora foi ao local e, com apoio do Corpo de Bombeiros, suspendeu o fornecimento da unidade e orientou o cliente sobre a necessidade de instalação de um novo “padrão de entrada” (item de responsabilidade da loja).
Na terça-feira (19), outra equipe técnica voltou ao local e o cliente ainda estava com deficiência técnica no padrão, sendo notificado para correção e, por segurança, permaneceu desligado para manutenção.
Na noite desta quarta-feira (20), foi instalado um novo medidor, mas foi constatado que a unidade consumidora ainda não tinha providenciado um novo disjuntor – fato que aconteceu nesta quinta-feira (21).
Neste momento, uma equipe técnica da Neoenergia Cosern está trabalhando no local para normalizar o fornecimento da unidade consumidora.

