Convidada pela governadora Fátima Bezerra (PT) para ser candidata a vice na chapa de Cadu Xavier (PT) nas eleições de 2026, a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, se encontra em uma posição política delicada. Nesta quinta-feira (24), ela se reuniu em Brasília com a presidente de seu partido, a senadora Zenaide Maia (PSD), cuja articulação para 2026 aponta para uma aliança com um pré-candidato de oposição ao PT.
O encontro ocorre num momento em que os palanques eleitorais começam a se definir. Enquanto Marianna é cortejada pelo PT, Zenaide tem alinhado o PSD ao grupo do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), que também trabalha uma pré-candidatura a governador.
Apesar do cenário complexo, a nota oficial do encontro entre as duas correligionárias foi de harmonia. Zenaide afirmou que a “sólida parceria veio para ficar”. Marianna, por sua vez, elogiou a senadora: “Zenaide é uma parceira e amiga do povo de Pau dos Ferros. Somos parceiras de partido e é uma honra contribuir para o crescimento da sigla”.
O convite: “Chegou a vice de Cadu”
A sondagem do PT sobre Marianna se tornou pública no último dia 11 de julho, durante um evento em Pau dos Ferros. Ao encontrar a prefeita, a governadora Fátima Bezerra declarou, na presença do pré-candidato Cadu Xavier: “Chegou a vice de Cadu”.
Dias depois, em entrevista à rádio Cultura do Oeste, a prefeita confirmou o convite, o que considerou um “reconhecimento” de seu trabalho, mas pregou cautela.
“O povo de Pau dos Ferros e da nossa região precisa estar ciente de que todo e qualquer passo que a prefeita Marianna venha a dar será em sintonia com o nosso povo. É momento de a gente ter serenidade, humildade, pé no chão. Não podemos agir com deslumbre”, declarou na ocasião, ressaltando o respeito pela senadora Zenaide Maia.
*Com informações Agora RN