O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra clinicamente estável e sem dor após ser submetido a uma cirurgia intestinal no Hospital Star DF, em Brasília, neste domingo (13). O procedimento, que durou aproximadamente 12 horas, teve como objetivo a liberação de aderências intestinais causadas por uma obstrução resultante de uma dobra no intestino delgado.
Segundo o boletim médico divulgado pela instituição, a obstrução dificultava o trânsito intestinal e foi corrigida durante a operação. O documento também informou que a cirurgia foi de grande porte, transcorreu sem intercorrências e não exigiu transfusão de sangue.
Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou o resultado da cirurgia, afirmando que a operação foi “concluída com sucesso”.
“Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo. Em breve, os médicos darão uma coletiva com mais informações. Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor. Obrigada por estarem conosco nesse momento tão delicado. Seguimos firmes, com fé e esperança!”, escreveu.
Mais cedo, a ex-primeira-dama disse que a equipe médica já havia explicado que a cirurgia seria longa. Segundo ela, o político estava com “muitas aderências” no intestino, mas com um quadro “estável”.
Bolsonaro chegou ao DF Star no sábado (12), depois de ser transferido de Natal (RN). Ele estava na capital do Rio Grande do Norte desde sexta, quando foi levado de helicóptero após passar mal no interior do estado, onde participaria de um evento do PL.