A interrupção no forçamento de energia que ocorreu nesta terça-feira (15), atingiu cerca de 800 mil potiguares em todo o Estado. A Neoenergia Cosern emitiu uma nota informando que junto com o Operador Nacional do Sistema (ONS) estão investigando o motivo que gerou o apagão que afetou outros estados do país.
A oscilação no sistema de energia começou por volta das 8h31min. Na ocasião, houve transtornos no trânsito da capital potiguar devido a paralisação dos semáforos. Agentes de Mobilidade Urbana e equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) foram às ruas para controlar o problema.
A Cosern informou ainda que O restabelecimento do sistema elétrico foi finalizado às 11h28.
Confira a nota na integra
NOTA – NEOENERGIA COSERN
Natal (RN), 15 de agosto de 2023
A Neoenergia Cosern informa que foi autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) a restabelecer o total de cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN). A interrupção no fornecimento de energia, na manhã desta terça-feira (15), foi registrada em diversos estados do Brasil.
No Rio Grande do Norte, 35% das cargas foram afetadas em todas as regiões do Estado. A ocorrência teve início às 8h31 e o processo de recomposição das cargas ocorreu gradativamente. O restabelecimento do fornecimento nas áreas atingidas iniciou às 9h50 e finalizado às 11h28.
A interrupção no forçamento de energia atingiu cerca de 800 mil clientes distribuídos em 123 cidades potiguares (localizadas em todas as regiões do estado).
As causas da ocorrência ainda estão sob análise pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN