O técnico Carlo Ancelotti completou 100 dias no comando da seleção e faz nesta quinta-feira (4) a sua estreia no estádio do Maracanã contra o Chile, às 21h30, pelas eliminatórias da Copa de 2026.
Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o treinador italiano destacou que este será um momento que ficará eternizado em sua vida.
“Para mim é uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no Maracanã, no templo do futebol mundial. Uma nova experiência que sempre terei nas minhas recordações. O jogo eu espero o máximo, que a equipe jogue bem, tome confiança e que tenha uma boa atitude e intensidade no jogo. É o caminho que queremos correr até o Mundial.”
Quanto ao time que colocará em campo, Ancelotti confirmou a escalação com uma linha ofensiva formada por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. “Quero jogar de forma intensa, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola. Acho que se pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente”, disse o italiano.
Ancelotti vai jogar com a seguinte escalação: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Com 25 pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação na tabela, atrás do Equador apenas no saldo de gols: 8 a 5. A Argentina, com 35, lidera e não pode mais ser alcançada.