O América segue em alta na Série D do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o alvirrubro potiguar venceu o Santa Cruz de Natal por 3 a 0, na Arena das Dunas, e alcançou a terceira vitória na competição. Com o resultado, o time chegou a 10 gols marcados, consolidando-se como o melhor ataque do Grupo A3 e também entre os 64 clubes participantes.
Com média de dois gols por partida, o América divide a artilharia geral da competição com Tuna Luso, ASA/AL e Portuguesa, todos com 10 gols. Os gols da equipe foram distribuídos entre Hebert (3), Salatiel (2), Ferreira (2), Souza (2) e Dudu (1), demonstrando equilíbrio ofensivo e boa participação do elenco alvirrubro.
Após a vitória, o técnico Moacir valorizou o desempenho da equipe. “Os resultados são fruto do trabalho que vem sendo feito e da dedicação dos jogadores. O time está ganhando corpo, estamos usando o que temos de melhor. Temos um grupo bom, estamos evoluindo. Somos vice-líder de forma convincente”, destacou o treinador.
Com 10 pontos, o América permanece na segunda posição do Grupo A3, três atrás do líder Santa Cruz-PE. Já o Santa Cruz de Natal amarga a lanterna da chave, com apenas quatro pontos. Na próxima rodada, o América enfrenta o Ferroviário, no domingo (25), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Santa Cruz de Natal volta a campo no sábado (24), quando recebe o Treze no Nazarenão, em Goianinha.