O América se pronunciou nesta quinta-feira (29) sobre a denúncia de possível escalação irregular do lateral-direito Elias nos três primeiros jogos do Campeonato Potiguar 2026. Em nota oficial, o clube negou qualquer irregularidade grave e afirmou que não houve fraude, omissão de informações ou tentativa de obtenção de vantagem indevida.
Segundo o comunicado, a situação se restringe, no máximo, a uma divergência de interpretação sobre dispositivos do regulamento da competição. “Inexiste qualquer tipo de fraude, omissão de informação, tentativa de obtenção de vantagem indevida ou dolo a qualquer adversário e ao bom andamento do campeonato”, destacou o América.
O clube informou ainda que o caso está sendo tratado com “responsabilidade e serenidade” pelas instâncias competentes e que o Departamento Jurídico já adotou todas as medidas necessárias para o esclarecimento dos fatos. A diretoria afirmou confiar nos órgãos desportivos e na Justiça Desportiva para a condução do processo.
Apesar da repercussão fora de campo, o América ressaltou que o foco segue no desempenho esportivo. “Dentro de campo nossos atletas seguirão dando o máximo para conquistar as vitórias necessárias para que possamos alcançar nosso primeiro objetivo do ano, que é o tetracampeonato Potiguar em 2026”, diz a nota.
Por fim, o clube convocou o apoio da torcida para a sequência da competição. “Contamos com o apoio da Maior e Melhor torcida do mundo, a Nação Americana. Com vocês jogando juntos, somos mais fortes”, concluiu o comunicado.

