O América empatou em 0 a 0 com o Horizonte, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, no interior do Ceará. A partida marcou a estreia das duas equipes na Série D do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo teve domínio alvirrubro nos primeiros minutos, com boas jogadas construídas com Henrique e Davi Gabriel. A melhor oportunidade saiu dos pés de Ferreira, em finalização de fora da área.
Na sequência da jogada, John dividiu com Thailor e os atletas do alvirrubro pediram à arbitragem a marcação do pênalti; no entanto, o árbitro José Henrique de Azevedo Junior (MA) marcou apenas tiro de meta no lance.
O técnico do “Mecão”, Moacir Júnior, promoveu as entradas de Antônio Villa, Alexandre Aruá, Thiaguinho e Joãozinho no segundo tempo, mas as substituições não alteraram o panorama do time em campo.
A melhor oportunidade dos donos da casa saiu no segundo tempo. Em falha do sistema defensivo do América, Betinho finalizou com perigo ao gol.
Com o resultado, o América somou um ponto. O próximo compromisso do alvirrubro pela Série D será no sábado (26), contra o Treze/PB. O jogo será às 16h30, na Arena das Dunas, em Natal.
*Com informações da Tribuna do Norte