O América perdeu por 1 a 0 para o Náutico e deixou o G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Com o resultados nos Aflitos, em Recife, o time de Natal caiu para a quinta posição da chave, mas ainda tem chances de se classificar para a segunda fase. Para isso, vai ter que ganhar do líder CSA na última rodada, que deve acontecer na próxima quarta-feira (26).
Durante o primeiro tempo, o América parecia sem força e não construiu jogadas ofensivas. Souza foi o único a levar perigo em chute de fora da área. Guilherme Paraíba tentou de cabeça, mas mandou por cima. Aos 44 minutos, o Náutico acabou abrindo o placar.
Na segunda etapa, a postura do Mecão foi diferente, passando a dominar as ações, jogando no campo de ataque. Davi Gabriel chegou a balançar as redes, mas foi marcado impedimento. Rennan Siqueira também assustou após Souza bater escanteio. Thailor foi outro que parou no goleiro Muriel, e o time de Natal amargou a derrota.
“Pela nossa postura, não foi o que a gente merecia. A gente buscou o jogo a todo instante, propusemos ele boa parte do tempo, nosso intuito era agredir eles. Mas, numa infelicidade, eles abriram o placar. Tentamos marcar, tentamos a todo instante, e tudo bem. A gente tem jogo em casa agora e é buscar”, disse o lateral-esquerdo Rennan Siqueira.
*Com informações do GERN