O América conquistou o título de campeão brasileiro de tênis de mesa na Copa do Brasil da modalidade, realizada no último final de semana, no Recife/PE. Na campanha do título inédito foram conquistadas 21 medalhas no total, sendo onze de ouro. A delegação contou com 22 atletas e quatro técnicos.
Entre as 21 medalhas conquistadas pela delegação americana, onze foram de ouro, duas de prata e oito de bronze, resultado que garantiu o Troféu Eficiência, a partir da soma de pontos por cada medalha, e o título brasileiro por equipes. Os destaques individuais da campanha ficaram por conta da Félix Dantas, com três medalhas de ouro, Ruth Crisanto, com dois ouros e Júlia Braga com dois ouros e um bronze.
O campeonato nacional, considerado o maior do esporte no Brasil, foi organizado pela Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, em conjunto com a Confederação Brasileira da modalidade. No total, a Copa do Brasil reuniu 43 clubes de 19 estados brasileiros. “Foi uma grande conquista para o tênis de mesa do Rio Grande do Norte”, disse o treinador Denys Vitor.