O América SAF apresentou nesta semana o seu mais novo reforço para o departamento de comunicação do clube. Quem chega para assumir a gerência de comunicação alvirrubra é o jornalista Hugo Monte, formado pela UFRN e que atuava como apresentador do quadro “Esporte no Balanço” da TV Tropical e também como setorista do próprio clube pela rádio CBN Natal.
O convite partiu dos executivos da SAF e pegou de surpresa o jornalista. “Foram cinco temporadas cobrindo o América e convite foi meio que uma surpresa para mim, confesso que não esperava, afinal qual jornalista que não quer atuar na comunicação de um clube tão histórico como a América, um time centenário com muita história, com muitos títulos, e foi tudo muito rápido também, entre o convite e o acerto”, disse Hugo que disse estar pronto para o mais novo desafio da sua carreira.
“Estou muito motivado para esse desafio, vou ter um longo trabalho pela frente, pretendo manter tudo de bom que já vinha sendo feito, pois entro em campo junto de uma grande equipe, com excelentes profissionais, com a missão de entregar os melhores resultados e tentando deixar o América cada vez mais perto do torcedor e trazer o torcedor cada vez mais para perto do clube. Esse é o principal desafio e essa vai ser a principal missão como gerente de comunicação”, revelou Hugo.
O jornalista postou nas redes sociais uma carta de agradecimento pelos anos que esteve à frente da TV Tropical, relembrando desde sua chegada e os desafios encarados: “Depois de 5 anos e 7 meses, chega ao fim um dos capítulos mais bonitos e intensos da minha vida profissional (e por que não dizer pessoal também?) Aqui, cheguei como estagiário. Com um sonho no coração, mergulhei de cabeça em tudo que vivi nesse período. Aprendi, cresci… Vivi coisas que jamais imaginaria que pudesse viver. As entradas ao vivo, as grandes coberturas na área policial, as participações em rede nacional, as reportagens esportivas”.
Em nota oficial, o América SAF definiu assim a contratação do jornalista. “A chegada de Hugo ao América faz parte de um ambicioso projeto de criação de um novo departamento de comunicação, estruturado com uma diretoria independente. A ideia é deixar o torcedor ainda mais por dentro de tudo que acontece no clube e consolidar a imagem do Mecão no cenário nacional”.