Por Ana Carla Queiroz
Repetindo um gesto que se tornou recorrente nas últimas semanas, para enaltecer seus feitos à frente da Prefeitura e o legado que pretende deixar para Natal, o prefeito Álvaro Dias voltou a fazer críticas ao atraso imposto por antigas gestões.
Dessa vez, Álvaro falava durante solenidade para assinatura da ordem de serviço para mais uma etapa do programa Asfalto Novo, que prevê recapeamento de mais ruas e avenidas de Natal.
“Quando concluirmos a nossa gestão, entregar ao povo, à população, uma nova Natal, uma Natal moderna, uma Natal mudada, uma Natal transparente, uma Natal que cresceu, se modernizou e se transformou (…) Principalmente, nós podemos ver isso claramente depois da aprovação do Plano Diretor, que era cheio de restrições, que atrasava a cidade, e Natal realmente era mais de 15 anos atrasada em relação às outras cidades”.
No mês de março, uma campanha publicitária da Prefeitura de Natal, fez clara alusão ao pré-candidato e ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), afirmando que somente agora algumas obras estão acontecendo e a cidade voltou a crescer, diferente da gestão anterior. “A cidade que parou no tempo, voltou a crescer (…) Deixando o passado para trás e olhando para frente”.
Em outro momento, em vídeo publicado no Instagram, Álvaro Dias comparou as gestões na atenção dada a Guarda Municipal: ““(…) essas viaturas são uma marca da gestão Álvaro Dias. Lembrando que antes a Guarda não tinha viaturas, não possuía um plano de cargo, carreiras e salários”. Ou seja: mais uma vez, o prefeito atual ataca a gestão de seu antecessor.