O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), anunciou neste sábado (7) que será pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante um encontro político realizado em Natal.
No evento, que reuniu lideranças do União Brasil (UB), Progressistas (PP), PSD, MDB e Solidariedade, também foi confirmado o nome do deputado estadual Hermano Morais (MDB) como pré-candidato a vice na chapa.
Para disputar o Governo do Estado, Allyson terá que renunciar ao cargo de prefeito dentro do prazo previsto na legislação eleitoral, que determina a desincompatibilização de gestores municipais até o início de abril do ano da eleição. Com isso, o vice-prefeito Marcos Medeiros assumirá a administração de Mossoró até o fim do mandato.
Durante o encontro, o prefeito afirmou que pretende percorrer o estado para dialogar com a população e fortalecer a articulação política em torno do projeto eleitoral.
A movimentação antecipa o cenário da disputa estadual de 2026, que deve ganhar intensidade nos próximos meses com a definição de alianças e outras pré-candidaturas.

